sexta-feira, 13 de junho de 2014

Isso realmente aconteceu?

Bom, como eu já comentei anteriormente, começo a pensar em ser au pair em algum outro país... mas ao mesmo tempo tenho minhas dúvidas, afinal de contas, não é tão fácil assim. Mas vale a pena... ou será que não?
E fico nessa questão de "vai valer a pena ou não?", sem conseguir me decidir. Oh, desgraça. Posso dizer que nesse ano que passei nos EUA (eu realmente morei lá por 1 ano? Que estranho!), a coisa que mais aprendi sobre mim mesma é: sou muito indecisa. Não me orgulho disso, mas, infelizmente, sou. Quero mudar, quero mesmo!, mas as tentativas até agora foram em vão...

Mas, enfim, vim aqui comentar que, pelo fato de estar pensando em passar mais um ano sendo escravizada num país distante, vivendo coisas diferentes e tal, comecei minha já conhecida busca por blogs de meninas que foram/são au pairs na Europa, e lembrei de como é legal imaginar, sonhar, querer visitar esses lugares que vejo por foto, mas que não são da mesma forma quando realmente estamos lá. Quero dizer, é maravilhoso poder viajar e ver coisas que você nunca imaginou ver; vivenciar momentos únicos, rir de coisas bobas e se emocionar com coisas mais bobas ainda... mas, sei lá, às vezes parece que as coisas vistas por uma tela são mais interessantes. Ok, eu devo ter algum problema por pensar assim (oi, cinéfila retardada), mas... é como eu penso.

E a parte mais bizarra de todas é: quando não estou mais vivendo tal coisa, parece que tal coisa nunca aconteceu!

Eu realmente estive com essa cara de tomate num navio de guerra?
De vez em quando, quando me deitava em minha cama demasiadamente macia para dormir, antes de abrir um querido livro para ler antes de adormecer, alguns pensamentos vinham à minha mente, e eu tentava lembrar de como era a minha vida antes de ir para os EUA, e, por incrível que pareça, não conseguia me lembrar muito bem. Parecia uma lembrança muito distante, como se eu tivesse visto a minha vida toda num filme não muito legal que não me marcou em nada, há muitos anos, e tinha vagas lembranças de como ele tinha sido... e agora acontece o mesmo.
Outro dia fui reler algumas postagens minhas aqui neste blog, e percebi que não lembrava de muitas das coisas que escrevi! Tudo bem que tenho uma teoria de que quando eu conto/escrevo algo, aquela memória sai da minha cabeça junto, fazendo com que eu esqueça daquilo que falei/escrevi, mas é tão, tão estranho!

Ok, eu começo com uma coisa e vou embolando até chegar num ponto que eu nem pensava em dizer... mas, enfim, vou parar por aqui, ou começarei a ficar mais louca do que já sou.

Desde já, peço perdão pelo post sem noção - se é que alguém ainda venha aqui.