quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Era feliz e não sabia

Estou, neste momento, na casa do meu tio, em Guarapuava - Paraná. Vim, com a minha avó, passar uns dias aqui com ele e a namorada... bom, como aqui a cidade é pequena e eu já conheço a porra toda, porque já vim aqui algumas outras vezes, o que me resta é dar uma passeada no Centro, ou ir ao mercado. Coisas bobas que ocupam no máximo umas 3 horas do meu dia (isso quando vou ao Centro, ando por lá e depois vou ao mercado)... a única coisa que me resta é ficar na internet. Pesquisando coisas sobre au pair. E ser indelicada com as pessoas que amo, porque estou nervosa e desesperada - sempre fico assim quando penso na minha vida, e que preciso fazer algo, que preciso estudar, mas sou lerda e burra demais, que preciso arranjar um emprego legal, etc - e não consigo me decidir sobre o que fazer, nem ninguém me ajuda... sei que sou chata, e que depois que voltei dos EUA estou mais chata ainda, mas... poxa. Não é culpa minha, ser chata. Eu queria ser legal, mas não consigo.

Enfim, sempre começo a escrever sobre uma coisa e acabo pulando pra outra... vim aqui comentar que estou pesquisando blogs e etc de meninas que já foram au pairs na Europa, e é engraçado como vejo que muitas delas (assim como já vi/conheço as dos EUA também) voltaram para o Brasil e a depressão pós intercâmbio - minha companheira inseparável há 1 ano - também as afeta! Não sei se fico feliz por não ser a única assim, ou se fico mais triste pelas outras meninas também... hahahah
Essa tristeza, esse desânimo, essa sensação de que não deveria estar aqui, de que não pertenço a este lugar, as memórias, as comparações... ai, ai. E é estranho pensar que voltei pro Brasil há um pouco mais de 1 ano, sabe? Até que passou rápido, mas a tristeza cadê que passa?

De vez em quando (bem de vez em quando mesmo, porque sempre fico mais nostálgica e tristinha) revejo algumas fotos e alguns vídeos da minha vida por lá, dos passeios, das bobagens... e tudo parece tão mais legal e feliz. Parece que Au Pairs são mais legais do que o resto das pessoas. Olha que absurdo, né? Mas estou sendo sincera, HAHAHAHAH! E o pior é que me sinto mal por não me sentir bem aqui no Brasil; não me sinto bem com a minha família (o que mais me faz ficar mal), não me sinto bem com os meus amigos, os finais de semana regados a coisas gordas e fofocas e reclamações com azamiga não são tão legais quanto os que tinha nos EUA, não consigo me conformar com os preços das coisas daqui... é tudo horroroso. Um conjunto de coisas horríveis e a sensação de mal estar, a todo o tempo. Nada me traz alegria, sabe? Sou finalista de 2 concursos de cosplay - coisa que nunca imaginei! -, ganhei alguns outros concursos "normais", mas não estou feliz, não consigo ficar feliz, não consigo me animar. Até pensar em desistir dessas finais eu já pensei...

Sinto que a minha vida lá valia a pena, mesmo passando por tudo que passei, todos os absurdos que vivi e ouvi, todas as coisas loucas e todo o desespero... os bons momentos faziam tudo valer a pena. Eu viajava (não muito, mas viajei), eu ia assistir musicais na Broadway. NA BROADWAY. BROADWAY! Aqui, nada parece ser legal, nada me agrada...

Minha avó que comenta comigo "se a gente vê problema em tudo, quer dizer que o problema está na gente" (ou algo parecido), e de vez em quando fala que devo ir num psicólogo... ok, de repente até dá jeito, mas e aí? Ficarei aqui no Brasil vivendo uma vidinha escrota? Nesse meu Rio de Janeiro quente, chato e meu conhecido por 22 anos? Não quero isso pra mim. Ou quero? Será que é melhor eu escolher "the smoothest course, steady as the beating drum? (...) Is all my dreaming at an end? Or do you still wait for me, dreamgiver, just around the riverbend?".

Enfim, vou parar com a tristeza aqui, porque sei que não é muito legal. hahahah é que, às vezes, preciso desabafar... fiquem com a música da Pocahontas que mais amo. Mentira, também amo Colors of the Wind, mas essa aí parece que foi feita pra mim! *Síndrome de adolescente idiota que se identifica com músicas* Não sou mais adolescente há sei lá quantos anos, mas continuo me identificando com músicas e I DON'T CARE WHAT THEY'RE GOING TO SAY! Damn it, outra música!